babado dos famosos

escadalos,sucesso,entrigas casamentos,flagras,voce so ver aqui no BABADO VIP!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Retrô Blog LP 2010: quanto show no Brasil!

Essa história de que o Brasil está “entrando” pro circuito dos festivais de música espalhados pelo mundo já deixou de ser uma projeção - 2010 está aí para provar que muita, mas muita coisa mesmo do mundo da música passou por aqui!
A lista é longa, e foram os festivais que chamaram mais a atenção. Por mais que eles dêem apenas um gostinho do que seria um show completo de sua banda favorita, ainda assim é uma ótima oportunidade pra conferir vários artistas, em um mesmo pacote, por um preço “razoável” – levando em consideração a relação custo-benefício, mesmo com tanta gente reclamando. Destaque pro Planeta Terra, que sempre é bem-sucedido e nesse ano não deixou por menos: trouxe a banda indie e queridinha do momento Phoenix (a do “marido da Sofia Coppola“) e o animadíssmo Mika. Podia ter durado 2 dias pra dar pra aproveitar tanta coisa boa que rolou. O Natura Nós, assim como o Terra, não decepcionou na organização e reuniu Air, Jamiroquai, Snow Patrol e Bajofondo no seu line-up. E infelizmente o festival que parecia ser o maior e mais “consciente” se perdeu no conceito: o SWU trouxe Kings of Lion, Pixies, Sublime, Regina Spektor, Dave Matthews Band, Joss Stone, Queen of the Stone Age e Linkin Park e deixou a desejar em todo o resto, de desorganização na entrada e saída até a quantidade de lixo acumulada na praça de alimentação. Uma pena.
Os festivais estão em seu melhor momento no Brasil, mas muitas outras bandas tiveram o país como parada no roteiro de suas turnês mundiais. Foram tantos que alguns até disputaram plateia, caso dos 2 shows de Lou Reed, ex-vocalista do Velvet Underground: uma apresentação no mesmo dia do Planeta Terra e a outra competindo não só com o ex-Beatle Paul McCartney como também com o divertido Scissor Sisters. Falando em Paul e Lou, outros roqueiros também deram o ar da graça: caso do AC/DC e do romântico Bon Jovi. Quem gosta de hip-hop e R&B também não pode reclamar: Eminem, Pharrel, 50 Cent e Neyo passaram por aqui. Os mais animadinhos e baladeiros certamente ficaram satisfeitos com as discotecagens de Calvin Harris, David Guetta e Tiësto. E é claro, o pop não poderia ficar de fora. Teve Mariah Carey, o megashow dos irmãos Jonas Brothers, o quase-brasileiro-de-tanto-que-vem Black Eyed Peas e a diva consagrada, Beyoncé, que provou o poder que o Brasil tem no mundo da música trazendo sua turnê no momento mais importante e bem sucedido de sua carreira.
Se 2010 foi desse jeito, imagine como será o próximo? Já estão confirmados pra se apresentar por aqui as bandas de rock indie Two Door Cinema Club, Vampire Weekend e LCD Soundsystem, mais Amy Winehouse e Janelle Monáe, mais os veteranos do Muse e do U2, mais os superpops Back Street Boys, Rihanna e Shakira. Tem fôlego? Em outubro acontece uma edição do Rock in Rio! Prepare o bolso, a garganta e o coração e segure a pergunta: e aí, Gaga, dessa vez você vem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário